domingo, 7 de julho de 2019

Denúncia de Desmatamento e Transporte de madeira desordenada ameaçam a Conservação do Cerrado e área de preservação no Brasil.





O motoristas indignados, em Cachoeira do Aruana, denunciou ao blog nesta sexta-feira (05) a invasão e destruição de reservas em que madeireiros vem retirando madeiras ilegais de maneira absurdas que poderá acabar com este paraíso natural , o motorista que não quis se identificar  leva a crer que existem manipulação de dados governamentais .
Em vídeo enviado ao blog, o motorista fala e mostra uma “grande destruição” e mostra várias carretas com toras de madeiras que, segundo ele, teriam sido arrancadas em cachoeira do Aruana próximos a Santarém no Pará.

Além da denúncia em vídeo, Antônio enviou fotos ao blog que mostram máquinas de cortes de madeira e diversas toras empilhadas no chão.

Segundo o motorista, existem mais de 100 caminhões dentro da terra puxando madeira, fora os tratores que também fazem o
trabalho.


Procurado pela reportagem o homem que não quis se identificar disse:
“Nós temos que continuar trabalhando firme e forte. É isso que nós temos que fazer daqui para frente. Não deixar os madeireiros acabarem com nossas terras, com nossas matas e nossas florestas”, afirmou.
O motorista registrou as localizações exatas de onde teriam ocorrido os crimes ambientais por parte dos madeireiros.
A região é a mesma linda e preservada ,foi no município próximo a Santarém, a no Pará. O local é marcado por conflitos entre índios, pecuaristas e madeireiros.

Acesso público a dados de desmatamento impossibilita manipulação, diz Inpe.
Alvo de desconfiança de autoridades, sistema que monitora desmatamento na Amazônia há 30 anos dá livre acesso a imagens de satélite que geram índices. Mecanismo de alerta em tempo real mostra tendência de alta em 2019.


A notícia do aumento do desmatamento ilegal na Amazônia é muito ruim e tem agravantes. É a maior taxa em 10 anos, chegou a 7.900 km2, 13,7% superior à do ano passado, e este é o resultado do Prodes, o número mais definitivo dessa medição, divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O fato é que preocupa a todos que paraísos como este vem sendo destruído legalmente e pior a vista das autoridades .

FONTE A ADVERSAS -Agenciabrasil.ebc.com - G1 entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário