Fabrica da LG em Taubaté SP
Empresa afirma que funcionários do setor serão absorvidos em outras áreas da fábrica.
A LG Eletronics encerra nesta sexta-feira (12) a produção de máquinas de lavar na fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo a empresa, a medida não vai provocar demissões e os funcionários do setor serão absorvidos em outras áreas.
A decisão pelo encerramento do setor havia sido comunicada pela empresa há cerca de um mês e justificada por uma reestruturação dos negócios da LG no Brasil. Segundo a empresa, apesar do fim da produção local, o produto continuará sendo comercializado no país.
O número de trabalhadores que atuam no setor não foi informado pela empresa, mas segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, são cerca de 70 empregados. A empresa informou que os funcionários serão absorvidos por outros setores.
"Mantendo o compromisso com os colaboradores operacionais, estes serão alocados em outras linhas de negócios da planta de Taubaté", diz nota da LG.
O Sindicato dos Metalúrgicos foi procurado pelo G1 e informou que solicitou uma reunião sobre o assunto, mas a empresa teria rejeitado com a alegação de que o encontro não seria necessário.
A LG Eletronics tem cerca de 1,5 mil funcionários na fábrica no Vale do Paraíba. Na unidade, são produzidos celulares, monitores e itens da linha branca.
FONTE - G1
Fábio França/G1
Sem comentários:
Enviar um comentário