segunda-feira, 15 de julho de 2019

LG Eletronics encerra produção de máquinas de lavar na fábrica de Taubaté, SP

              Fabrica da LG em Taubaté SP

Empresa afirma que funcionários do setor serão absorvidos em outras áreas da fábrica.

A LG Eletronics encerra nesta sexta-feira (12) a produção de máquinas de lavar na fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo a empresa, a medida não vai provocar demissões e os funcionários do setor serão absorvidos em outras áreas.

A decisão pelo encerramento do setor havia sido comunicada pela empresa há cerca de um mês e justificada por uma reestruturação dos negócios da LG no Brasil. Segundo a empresa, apesar do fim da produção local, o produto continuará sendo comercializado no país.

O número de trabalhadores que atuam no setor não foi informado pela empresa, mas segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, são cerca de 70 empregados. A empresa informou que os funcionários serão absorvidos por outros setores.

"Mantendo o compromisso com os colaboradores operacionais, estes serão alocados em outras linhas de negócios da planta de Taubaté", diz nota da LG.


O Sindicato dos Metalúrgicos foi procurado pelo G1 e informou que solicitou uma reunião sobre o assunto, mas a empresa teria rejeitado com a alegação de que o encontro não seria necessário.

A LG Eletronics tem cerca de 1,5 mil funcionários na fábrica no Vale do Paraíba. Na unidade, são produzidos celulares, monitores e itens da linha branca.

FONTE - G1

Fábio França/G1

Sem comentários:

Enviar um comentário