O secretário de Segurança Social, Décio Camargos também é alvo da operação
Por FRANCO MALHEIRO E LUCAS RAGAZZI
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (17), mandados de busca e apreensão nas casas do prefeito de Contagem, Alex de Freitas (sem partido), e do secretário de Segurança Social, Décio Camargos.
A operação, denominada Mi Casa Su Casa e deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, juntamente com a Polícia Civil, tem como objetivo investigar acusações de prática de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e valores com a participação de funcionários da prefeitura, além de outros delitos que recaem sobre os alvos da operação.
Além das residências dos investigados, a força-tarefa cumpre mandados nos respectivos gabinetes.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Contagem informou, via assessoria, que uma nota será enviada à imprensa com os esclarecimentos. Até a publicação da matéria, o comunicado ainda não havia sido enviado.
Em junho
No final de junho, O TEMPO mostrou que uma delação premiada vinha sendo negociada com a PC entre um empresário que acusava Freitas de receber propina de uma empresa funerária.
A assessoria do MP não confirma, no entanto, a ligação entre a operação deflagrada nesta quarta-feira e o caso antecipado por O TEMPO.
Esta matéria está em atualização.
FONTE- O TEMPO.
FONTE- O TEMPO.
Sem comentários:
Enviar um comentário